EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS

Este espaço destina-se para a discussão e interação entre todos os que necessitam ou simplesmente gostam das novas tecnologias aplicadas à educação.

terça-feira, outubro 31, 2006

-Reflita: Por que a criança sempre chega primeiro nas novas tecnologias? É assim também quando se trata da escola (e as tecnologias)? Nós, professores, corremos algum risco por estar chegando depois (quando chegamos)?


18 Comments:

  • At 6:37 PM, Blogger Osvaldo Morais said…

    OLÁ A TODOS!
    PARA COMENTAR VOCÊ DEVE ESCREVER NO CAMPO AO LADO, CLICAR EM "OUTRO", ESCREVER SEU NOME E CLICAR EM "PUBLICAR SEU COMENTÁRIO".

     
  • At 6:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    boa sorte!

     
  • At 6:12 AM, Anonymous Anônimo said…

    olá!

     
  • At 6:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    A criança é livre para aprender, naõ sente medo... se entrega ao novo...assim como "Colombo" que não tinha medo de desbravar os mares, mesmo com todos os perigos prenunciados...foi em frente e decobriu ..."novos horizontes"...

     
  • At 6:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pela sua facilidade de enfrentar, e conhecer tudo que é novo.Hoje ao invés de sermos orientadores dessas crianças na maioria das vezes somos orientados por elas, por medo de encarar a realidade no mundo virtual.

     
  • At 6:20 AM, Anonymous Anônimo said…

    As crianças chegam primeiro por não ter medo de enfrentar o novo, o desconhecido estão sempre com a mente aberta para novas descobertas.Enquanto que o professor por não ter tido oportunidade de trabalhar com a informática fica temeroso, inseguro, mas isso não o impede de iniciar seus conhecimentos na área de informática,buscando ajuda até mesmo com os próprios alunos.

     
  • At 6:21 AM, Anonymous Anônimo said…

    Quando a criança tem acesso ao computador sem medo de errar, pois quer é navegar e descobrir novos horizontes.

     
  • At 6:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    A crian�a tem ousadia,e n�o tem medo de ariscar,frente ao novo.
    Para aprender a crianca precisa de
    novidade, se o professor n�o tiver
    conhecimento certamente n�o conquistara a confian�a do aluno.

     
  • At 6:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    As crianças chegam sempre primeiro, pois são mais curiosas e ousadas. Assim os professores correm o risco de ficarem para trás.

     
  • At 6:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    Porque a criança tem curiosidade em descobrir o novo.Neste sentido as habilidades e atitudes são mais perceptiveis.Enquanto que o professor fica restrito em sala de aula sem oportunidade necessária à qualificação e aperfeiçoamento no sentido de avanço tecnológico.

     
  • At 6:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    Prof. Osvaldo,

    As crianças chegam primeiro às Novas Tecnologias, porque são mais curiosas,dispõem de mais tempo, estão sempre abertas as inovações, haja vista que são mais destemidas.
    Os professores devem procurar manterem-se atualizados, abertos aos novos inventos tecnológicos e desta forma interagir com os educandos.
    Sucesso!

     
  • At 6:45 AM, Anonymous Anônimo said…

    O professor precisa acompanhar as novas tecnologias. Só assim poderá acompanhar o desenvolvimento dos seus alunos, já que o mundo hoje está em constante evolução.Embora o desenvolvimento tecnologico na educação ainda está bem precário.

     
  • At 6:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    É evidente que quando o profissional se depara com um método "inovador" de ensino como o uso de ferramentas da internet, o qual poderá está sendo utilizado por seus alunos em outros lugares, não deve alienar-se diante do uso de tais
    técnologias, pois, omitindo-se, sua prática poderá se tornar obsoleta. Dessa forma percebemos que as vezes alunos se antecedem aos professores, talvez por serem destemidos, curiosos e,se familiarizam mais rapidamente com as novas técnologias.

     
  • At 6:50 AM, Anonymous Anônimo said…

    O professor tem a obrigação de acompanhar as diversas tecnologicas, para depois repassar para o educando.Sendo assim, o mesmo acompanhará a evolução.

     
  • At 6:53 AM, Anonymous Anônimo said…

    O professor tem que aompanhar as novas tecnologias, pois a cada dia vai surgindo sempre novidades e também está sempre antenado com o desenvolvimento dos educandos.

     
  • At 5:38 PM, Anonymous Anônimo said…

    As escolas têm equipamentos, mas ainda engatinhamos na maneira de utilizá-los.Para a dominação dessa tecnologia é preciso dispor de algum tempo, o problema é que nesse período de tempo,novas tecnologias serão desenvolvidas, embora a aceleração da produção em informática tenha diminuido consideravelmente.Fomos criados com medo da tecnologia, ouvindo de nossos pais coisas como - Não põe a mão no botão... vai quebrar a tv, sem dúvida à próxima geração de educadores deverá ter mais facilidade com a informática uma vez que eles nasceram na era da tecnologia.Com isso se exige do professor uma preparação e atualização com intuito de fornecer as ferramentas para motivar o aluno e ajudá-lo a produzir seu conhecimento.
    É que o ensino não vai mais se reduzir ao livro didático.Os livros estarão melhores e adequados à informática.

     
  • At 5:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    NOTURNO ROSINEIDE SANTOS; afirma que os avancos tecnologicos são muito importante, para o desenvolvimento social da sociedade, porém nem todas os profissional estão preparado para desenvolver suas atividades exercendo o processo tecnologico.

     
  • At 6:07 PM, Anonymous Anônimo said…

    .o artigo retrata a necessidade do professor estar sintonizado com com às novas tecnologias,já que os educandos estão cada vez mais envolvidos na era digital. Portanto, o educador deve fazer uso dessa tecnologia como mais um recurso na formação de seres críticos, ou seja, seres atuantes na sociedade.
    Assim,o professor além melhora sua didática estará também atendendo a uma das necessidades compentorânea

     

Postar um comentário

<< Home